Maria Oliveira Kern

Primeira mulher a tomar posse como vereadora em Montenegro, Maria Oliveira Kern faleceu na última quinta-feira, por volta de 18h30, em Florianópolis (SC), aos 93 anos de idade. A despedida foi em Montenegro. O velório ocorreu na capela mortuária São João, da Funerária Vargas. E o sepultamento aconteceu na tarde de ontem, sexta-feira, no Cemitério Municipal de Montenegro, com a presença de familiares e amigos.

Maria Oliveira Kern recebeu várias homenagens. “Nosso coração está despedaçado. Foi uma grande mulher. Mãe, avó,bisavó. Primeira vereadora de Montenegro, professora, diretora, poeta, participava da Efica, de vários projetos da igreja católica. Uma pessoa a quem tivemos muito orgulho e amor. Vá em paz bisa. Nunca esqueceremos a grande mulher que foste”, postou Natacha Oliveira em seu facebook.

Muito participativa na sociedade montenegrina, Maria Kern era suplente quando assumiu como vereadora na Câmara de Montenegro no mandato entre 1973 e 1976, substituindo José Carlos Schwartz. Com isso entrou para a história de Montenegro como a primeira vereadora. Escritora e muito ligada a cultura, também compôs hinos como das escolas AJ Renner e Junuário Corrêa, e da Associação de Jornalistas e Escritores (AJEB), além da música “Canção a Montenegro”. Deixa quatro filhos, 13 netos e 16 netos. Casada com Cléo Oliveira Kern, era viúva desde 2003.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here