No início da madrugada de hoje, sábado, dia 20, por volta de meia hora, faleceu o empresário e ex-secretário municipal Ricardo Endres, o “Mano”, de 54 anos de idade.
Segundo informações, teria sido internado ontem, em decorrência de uma forte gripe, vindo a sofrer insuficiência renal e parada cardiorrespiratória. Empresário do ramo arrozeiro, foi bastante envolvido na política montenegrina desde os tempos do PDS. Foi candidato a vice-prefeito em 1988 e 1996 na chapa encabeçada por Ricardo Senger. Em 2016, no governo do ex-prefeito Luis Américo Alves Aldana, assumiu como secretário municipal de Viação e Serviços urbanos, chegando a responder também pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente. Depois do PP, filiou-se ao PSB, partido do qual foi presidente.
Mano Endres deixa um filho de 16 anos, além de demais familiares e muitos amigos. O velório acontece na Capela Mortuária São João, da Funerária Vargas, com sepultamento previsto para às 16h no Cemitério Municipal de Montenegro.