Prefeitura/Reprodução

Conforme informações da Prefeitura divulgadas ontem, terça-feira, dia 24, Montenegro tem 7 casos suspeitos de coronavírus. Dos casos suspeitos contabilizados desde 26 de fevereiro, 8 foram descartados e 7 ainda aguardam resultado da análise do Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre. Nenhum caso foi confirmado em Montenegro e na região até o momento.

Os números reforçam a necessidade de adotar as medidas de prevenção e cumprimento do decreto da Prefeitura. Lembrando que o Governo do Estado só está fazendo testes de coronavírus em pacientes internados. Por isso o número de contágios pode ser bem maior, já que em muitos casos a doença demora e nem se manifesta, mas pode transmitir o vírus. Isso reforça a necessidade de isolamento, ficando em casa.

Até ontem o Rio Grande do Sul contabilizava 112 casos confirmados do coronavírus, em 35 municípios, nenhum no Vale do Caí. Foi registrada na noite de ontem, terça-feira, a primeira morte por coronavírus no Estado, de uma idosa de 91 anos que estava internada na UTI em Porto Alegre. No Brasil, até ontem, eram 2.201 casos confirmados. Além da morte em Porto Alegre, mais 46 óbitos, sendo 40 em São Paulo e 6 no Rio de Janeiro. A preocupação maior é com a rapidez que aumenta o contágio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here