Moacir, que já concorreu por outros partidos, está criando a UDN no Caí - Reprodução/FN

“Na vida precisamos de desafios. Em conversa com sinceros amigos decidi que vou concorrer a prefeito de São Sebastião do Caí”. O anúncio foi feito por Moacir Gegler nas redes sociais. Se for confirmada a candidatura, não será a primeira vez que Moacir estará concorrendo à Prefeitura caiense. Isso já aconteceu em 2004.

Moacir tem uma vida política de 32 anos, já tendo passado por vários partidos. “Sempre fui de direita”, faz questão de dizer. Em 1988 foi candidato a vice-prefeito de Bom Princípio. Também já foi candidato a deputado estadual e federal, e até a senador. Agora está lançando sua pré-candidatura a prefeito do Caí pela UDN – União Democrática Nacional. Gegler cita que o partido está se estruturando no Caí e será o presidente da Executiva.

Empresário do ramo de automóveis, Moacir ficou conhecido por apoiar o ex-presidente Fernando Collor de Mello. Em 1995 lembra que foi fundador do PSL no Estado, inclusive sendo presidente estadual e chegando a ser candidato a prefeito em São Leopoldo, onde morava. Na última eleição, do ano passado, defendeu desde o início a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República. Por isso diz que será o candidato de Bolsonaro à Prefeitura do Caí. “A UDN considera importante as candidaturas para dar visibilidade ao partido”, explica.

Assim que a UDN estiver criada no Caí, Moacir espera confirmar a sua candidatura na convenção do partido, no próximo ano. “Sempre fui perseguido na política do Caí”, declara, citando que no ano passado sua candidatura foi liberada apenas uma semana antes da eleição. Desta vez espera concorrer a Prefeito. Quanto ao vice, acredita que poderá também ser da UDN ou de algum partido coligado. Devido ao pouco tempo, não acredita no lançamento de candidatos a vereador.

Ainda é cedo, mas o tempo passa rápido e logo deve começar a surgir os candidatos à Prefeitura e Câmara de Vereadores nas eleições do próximo ano.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here