Votação ocorreu ontem e grande maioria do diretório aprovou aliança - Crédito: MDB

Em votação ocorrida na tarde de ontem, sábado, dia 19, os membros do diretório do MDB, em sua maioria, aprovaram a coligação com o PTB.

Conforme o vereador Cristiano Braatz (MDB), dos 45 membros titulares do diretório, 40 compareceram no salão de festas do Sindicato dos Metalúrgicos, sendo 38 votaram favoráveis a coligação e 2 foram contrários. A aliança ainda depende da aprovação nas convenções dos partidos, previstas para ocorrerem entre 20 de julho e 5 de agosto. A data da eleição, para escolha de prefeito e vereadores, a princípio deverá ser adiada de 4 de outubro para 15 de novembro, em razão da pandemia, mas isso ainda depende de confirmação no Congresso Nacional.

Além da aprovação da coligação, foram definidos como pré-candidatos o ex-vereador Gustavo Zanatta (PTB) para prefeito e o vereador Cristiano Braatz (MDB) para vice. Segundo Cristiano, ainda são mantidos contatos com outros partidos, entre eles o PDT. E também, conforme ele, a elaboração de um plano de governo, conversando de forma online.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here