Prefeito de Montenegro filiou-se ao Progressistas  Crédito: Talis Ferreira
O prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Muller, o Kadu, assinou na noite da última quarta-feira, dia 30 de janeiro, ficha no Partido Progressista. Kadu poderá ser candidato à reeleição pelo PP no próximo ano. Ele estava no Solidariedade, partido pelo qual foi eleito vice-prefeito em 2016 na chapa encabeçada por Luiz Américo Alves Aldana. Com o impeachment de Aldana, Kadu assumiu oficialmente a Prefeitura desde setembro de 2017.
A ficha de Kadu foi abonada pelo presidente do PP, o ex-vereador Gustavo Zanatta, que foi o candidato a prefeito do partido na última eleição. O ato de assinatura, com a presença de membros do PP, aconteceu no Restaurante Choppão Haus.
Kadu já mantinha uma boa relação com o PP, partido do vereador Joel Kerber, que é considerado de situação. “Faz tempo que vinha estudando esta possibilidade”, afirmou o prefeito, em entrevista na Rádio América. “Estamos pensando na cidade”, completa. Já Zanatta não escondeu o desejo de voltar a concorrer à Prefeitura. “Ainda temos este pensamento”, confirma, citando que não foi falado sobre candidatura. De acordo com Gustavo, a maioria dos integrantes do partido aprovaram o ingresso de Kadu no PP. Ele diz que não foi tratado sobre cargos na Prefeitura. “Ninguém foi indicado”, garante. “Também não oferecemos cargos para entrar no partido”, completou Kadu, que participou da entrevista com Zanatta e Tati Henke, candidata a vice pelo PP na última eleição.
Kadu era o único prefeito do Solidariedade no Estado e antes esteve filiado ao PTB, partido do qual foi presidente em Pareci Novo e chegou a concorrer a deputado. Com a ida do prefeito para o Progressistas, podem ocorrer outras filiações importantes no partido. O vereador Talis Ferreira, atualmente no PR, também já acertou a sua ida para o PP, mas a filiação deve ocorrer em março do próximo ano, quando abre a janela para troca de sigla dos vereadores sem correr o risco de perder o mandato. Talis é atualmente o líder do governo Kadu na Câmara de Vereadores.
O PP, que já foi o principal partido de Montenegro, principalmente nos tempos de Arena e PDS, volta a ter um prefeito de sua sigla. E tem dois nomes fortes como pré-candidatos à Prefeitura no próximo ano, podendo surgir uma chapa com Kadu e Zanatta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here