Comissão processante foi formada na Câmara, mas Justiça deferiu liminar suspendendo os trabalhos Arquivo/FN

Em fevereiro deste ano, quando a vereadora Maria Lourdes Francisco (PDT), que é também a primeira-dama de Pareci Novo, tinha retornado para a Câmara, após um tempo de licença médica, foi aberto um processo no legislativo, com a formação de uma comissão para analisar a possibilidade de cassar ou não o seu mandato. A instalação da comissão foi aprovada por 5 votos a 4, visando apurar se houve quebra de decoro parlamentar por ter causado, no ano passado, danos numa residência de propriedade do então presidente da Câmara, Francisco Mendel (MDB).

Conforme o presidente da comissão, vereador Edson Müller (PTB), no último dia 3 de junho, foi decidido pela procedência da acusação, por 2 votos a 1. Entre os três membros da comissão, Edson e Francisco foram favoráveis, enquanto Paulinho Reisdorfer (PDT), que foi o relator, foi contrário. Para a quinta-feira passada, dia 6, estava previsto o julgamento na sessão das 19h, decidindo se a vereadora seria cassada ou não. Entretanto, antes disso os trabalhos da comissão foram suspensos devido a uma liminar concedida pela juíza Márcia do Amaral Martins, da Comarca de Montenegro.

A defesa da vereadora alegou algumas irregularidades, entre elas o fato do vereador Francisco, que é diretamente interessado, ser membro da comissão. A assessoria jurídica da Câmara recorreu da decisão da Justiça para que os trabalhos sejam retomados. O vereador Paulinho entendeu que Lourdes não tinha condições de exercer a sua ampla defesa, o que foi justificado através dos atestados médicos. Já Edson lembra que os trabalhos da comissão foram suspensos sempre que a vereadora apresentou atestado e que foi dado a ela ampla oportunidade de se defender.

Os trabalhos foram suspensos por dez dias, período em que deve ser julgado o recurso. A vereadora Lourdes não participou das últimas sessões da Câmara, tendo apresentado atestados de saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here