Júlio Campani (PSDB) quebrou a hegemonia de doze anos e três governos consecutivos do MDB. “Foi um resultado histórico. Isso nos deixa muito emocionados e aumenta a nossa responsabilidade”, destacou ainda na noite de domingo, dia 15, logo após o resultado oficial e seus correligionários tomarem as ruas de São Sebastião do Caí para comemorar a vitória. “Estamos muito felizes com a campanha que realizamos”, completa. “Tínhamos um sentimentos um sentimento que nossa caminhada seria vitoriosa”, afirma, emocionado.

Julio Campani chega a Prefeitura do Caí com votação histórica
– Reprodução/FN

Tendo como vice o vereador Mozar Hoff (PTB), e tendo mais o apoio do PP, o advogado, de 63 anos, derrotou o ex-prefeito Darci Lauermann (MDB), que tinha como vice Ronaldo Schneck, mais o apoio de PT, PSB e PSD. E foi uma diferença expressiva de votos, de mais de 25%. Quatro anos atrás, o mesmo Júlio Campani perdeu a eleição para o atual prefeito Clóvis Duarte (MDB), tendo feito na época 5.738 votos (38,16%). Agora ganhou com 8.280 votos (62,95%). “Temos que ficar com os pés no chão para corresponder aos anseios da população”, declarou.

Vitória de Júlio Campani foi bastante comemorada
– Reprodução/FN

O PSDB ainda teve os três vereadores mais votados e mais um do PP, mas o MDB elegeu quatro e mais um do PSD, sendo que com isso, a princípio, a oposição terá maioria na Câmara, o que será mais um desafio para o novo prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here