Júlio Campani será também secretário de indústria e comércio, e Mozar Hoff vai responder por duas secretarias: obras e agricultura - Reprodução/FN - Reprodução/FN

Partidos de oposição estão formando uma ampla coligação visando conquistar a Prefeitura de São Sebastião do Caí e terminar com a hegemonia do MDB, que está no poder por três governos consecutivos. E a chapa de pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito da aliança de oposição já tem seus pré-candidatos.

O advogado Júlio César Campani, de 63 anos, é novamente pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB. E seu vice deverá ser o empresário e ex-vereador Mozar Hoff, de 54 anos, do PTB. Os nomes dos pré-candidatos foram confirmados hoje pelos presidentes de ambos os partidos, Maiquel Kniest e Cláudio Machado. O ex-prefeito Léo Klein já antecipou anteriormente que o Progressistas, do qual é presidente, deve apoiar Campani e Mozar. “Estamos também mantendo conversações com outros partidos”, diz Maiquel, sem revelar as siglas, justificando que o anúncio só vai ocorrer após o término das tratativas.

Sobre a opção pelo nome de Mozar como pré-candidato a vice, Maiquel afirmou que foi considerada a experiência dele de cinco mandatos como vereador, inclusive tendo sido presidente da Câmara. “Mesmo sabendo que há outras lideranças, entendemos que o nome do Mozar representará muito bem a população da Conceição e todos os demais bairros daquela importante região do nosso município”, alega, citando que a meta é a criação de uma subprefeitura da Conceição. Já quanto a Júlio Campani, Maiquel diz que seu nome como pré-candidato a prefeito surgiu de forma natural e unânime dentro do PSDB, ressaltando sua postura na campanha passada e a experiência no setor público e na iniciativa privada.

Darci é o pré-candidato do MDB

A oficialização das candidaturas à Prefeitura, assim como dos nomes que vão concorrer para a Câmara de Vereadores, vai ocorrer somente nas convenções dos partidos, previstas para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a realização de convenções virtuais, devido a pandemia. Já a data das eleições está prevista inicialmente para 4 de outubro, mas o dia pode mudar, dependendo do cenário do coronavírus.

Ex-prefeito Darci Lauermann confirma pré-candidatura pelo MDB, mas prefere aguardar para definições sobre vice e alianças
– Arquivo/FN

Pelo o lado da situação, o atual prefeito Clóvis Duarte já informou que não pretende concorrer à reeleição. Com isso o nome mais forte para voltar a concorrer é o do ex-prefeito Darci Lauermann (MDB), que já governou o Caí por dois mandatos. Darci informou que só pretende concorrer porque Clóvis não quer ir à reeleição. Sobre coligação, existe uma aproximação com o PSB e PSD, que hoje integram o governo municipal e podem indicar o nome para vice. Entre os mais cotados está o empresário Rodrigo Donadello, que em 2012 concorreu à vice pelo PP e recentemente ingressou no PSB.  “Estamos conversando com vários partidos, entre os quais aqueles que estão coligados hoje conosco. Não devemos nos precipitar. Vamos esperar um pouco mais para fazer as definições”, diz Darci, sobre a formação da composição e da escolha do vice pelo grupo de situação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here