Crédito: Reprodução/FN

Como ocorrido em outros municípios de região, também em São José do Sul a posse dos novos gestores e vereadores, na manhã do dia 1º, teve participação restrita. Primeira prefeita eleita da localidade, Juliane Bender (PSD), juntamente com vice Laerte Junges (PSD), destacou em seu discurso durante o ato que deseja a administração sempre próxima da comunidade para ouvir seus anseios.

Após receber as chaves da prefeitura do ex-prefeito Silvio Kremer (PDT), Juliane voltou a agradecer aos seus apoiadores e valorizou o legado da comissão de emancipação, ex-gestores, vereadores, servidores municipais e comunidade. “Queremos atender a todos da melhor forma, ainda temos muito o que aprender. Juntos, somos mais capazes”, sintetizou a prefeita.

Também na sessão solene ocorreu a definição da composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. A presidente será Barbara Schaedler (PSD), tendo como vice Gustavo Rohr (Progressistas). O cargo de secretário ficou com Adriano Kniest (MDB), enquanto a segunda secretária será Lourdes Calsing (PSD).

Alguns nomes do primeiro escalão do governo municipal foram anunciados nessa segunda-feira, dia 4. A Secretaria de Obras será conduzida por Irno Loesch, que por sete anos comandou essa mesma pasta em Salvador do Sul. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente terá como titular a servidora pública Magali Lottermann, que já tem experiência nas rotinas do órgão. Para a Secretaria Municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, foi escolhida Rosimar Rech. Ela tem formação em Enfermagem, sendo especialista em Estomaterapia, e atualmente cursa MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção e pós-graduação em Docência no Ensino Superior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here