Uma das maiores lideranças da região vai voltar a governar Tupandi a partir do próximo ano. Vereador em Montenegro em 1976, primeiro prefeito de Bom Princípio eleito em 1982 e três vezes prefeito de Tupandi, José Hilário Junges (PTB) venceu a eleição do último domingo por apenas 12 votos de diferença.

Dupla de Junges: Hilário e Bruno comemoram a vitória
Reprodução/FN

Hilário tinha perdido os dois últimos pleitos que disputou, para Mano Kercher em 2012 por 20 votos, mas esse acabou sendo cassado, e depois para o atual prefeito Hélio Muller em 2013 por 73 votos. Mas agora, aos 76 anos, Hilário deu a volta por cima. Tendo como vice um antigo adversário, o vereador Bruno Junges, mais o apoio do Democratas, Hilário retorna porque diz que tem mais projetos para melhorar Tupandi. E olha que ele já tornou o município o campeão em desenvolvimento no país. “Vou servir ao nosso povo, que é muito trabalhador. Tupandi vai voltar a ser o topo dos municípios do Brasil”, declara.

Além da vitória apertada, a eleição em Tupandi teve outro fato inusitado. A situação chegou a comemorar vitória logo após o término da votação, com festa no centro e o atual vice-prefeito Paulinho Ludwig (MDB), que tinha como vice Rejane Rhoden (PP), sendo levantado nos braços dos apoiadores. Mas a comemoração não durou muito. Teria sido feita uma somatória equivocada dos boletins de urna e o resultado oficial acabou dando a vitória para Hilário.

Na Câmara Municipal a oposição terá maioria, sendo que o MDB inclusive elegeu os três vereadores mais votados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here