Dirceu Quadros será assessor regimental do Partido Novo - Reprodução/FN

Dois moradores da Feliz, bastante conhecidos, estão se mudando para a capital federal.

Gabriel Affonso Assmann, secretário geral de Gestão Pública da Prefeitura, onde atua nos últimos seis anos, passará a atuar em Brasília como chefe de gabinete do secretário de agricultura familiar e cooperativismo do Ministério da Agricultura (MAPA), Fernando Schwanke. E Dirceu Godoi de Quadros, que foi o candidato a deputado estadual do Vale do Caí mais votado na última eleição, , foi selecionado para ser assessor regimental da bancada do Partido Novo na Câmara Federal. O Vale do Caí, especialmente a Feliz, estará muito bem representado na capital da República.

Dirceu, de apenas 21 anos, lembra que nasceu no Hospital Montenegro, mas viveu sua infância e adolescência na Feliz por 16 anos. Trabalhou no Ministério Público da Feliz, na Assembléia Legislativa em Porto Alegre, nas Prefeituras de Lindolfo Collor e mais recentemente de Montenegro, além de ter sido conciliador judicial no Fórum do Caí. Estudante de Direito, em 2016 concorreu a deputado estadual pelo Partido Novo. Foi o mais votado entre os candidatos da região, com 4.982 votos. Desde dezembro vinha participando de entrevistas e testes na seleção do Partido Novo para atuar como assessor regimental da bancada de oito deputados do partido em Brasília, entre eles o deputado mais votado no Rio Grande do Sul, Marcel van Hattem, para quem Dirceu já trabalhou na assessoria parlamentar. Na última sexta-feira Dirceu recebeu a notícia de que foi selecionado e irá trabalhar em Brasília. Ele pediu exoneração na Prefeitura de Montenegro, onde tinha passado em concurso, e nesta quarta-feira já estará viajando para o novo desafio. “Continuo sempre à disposição para ajudar o Vale do Caí. Cita ainda que a região teve outra selecionada, Taís Machado da Silva, de Capela de Santana, que vai atuar em função administrativa. Foram os dois únicos gaúchos selecionados para atuarem na assessoria da bancada federal do Partido Novo.

Gabriel Assmann vai trabalhar no Ministério da Agricultura
– Reprodução/FN

Já Gabriel Assmann, através de sua página no facebook, comunicou na última sexta-feira os novos rumos de sua vida profissional. Filho do ex-prefeito César Assmann, Gabriel teve participação importante nas diversas ações do município nos últimos anos. Ele mesmo fez um balanço do trabalho como secretário municipal, destacando ações nas áreas administrativa, do meio ambiente, turismo e cultura, engenharia e trânsito, relações institucionais, entre outras. Aproveitou para agradecer a confiança do prefeito Albano Kunrath e dos vices Pedro Krindges  e Nélson Martiny, além de elogiar a equipe de servidores da Prefeitura. “Estou partindo para o maior desafio da minha vida. Vou viver em Brasília com os olhos sempre atentos para a Feliz”, declarou. “Quero continuar colaborando com a nossa comunidade, porém agora de outra esfera governamental”, concluiu, se colocando à disposição da região. O cargo de secretário municipal de gestão pública será temporariamente ocupado pelo vice-prefeito Nélson Martiny.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here