Em razão da pandemia, para evitar aglomerações, diplomas serão disponibilizados de forma online - Foto ilustrativa: TSE/Reprodução

Devido à pandemia, que teve uma elevação no contágio na região e por isso o decreto estadual proíbe aglomerações, neste ano não vão ocorrer cerimônias de diplomação dos candidatos eleitos – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, no último dia 15 de novembro. Com o diploma, entregue pela Justiça Eleitoral, os eleitos estão aptos a tomarem posse em seus cargos em 1º de janeiro.

Tradicionalmente sempre ocorreram as cerimônias de diplomação, em locais públicos, com presença de familiares e amigos. Mas desta vez, em razão do atual cenário de contágio do coronavírus, não é possível a realização de eventos. A 31ª Zona Eleitoral, com sede em Montenegro e abrangendo também os municípios de Brochier, Maratá, Pareci Novo e São José do Sul, chegou a marcar a diplomação para a próxima quinta-feira, dia 17, no salão do Júri do Forum, cm a presença apenas dos eleitos e representantes do Ministério Público e Junta Eleitoral. Mas o evento foi suspenso porque Montenegro está em bandeira vermelha, de risco alto para o contágio.

A 11ª Zona Eleitoral, com sede em São Sebastião do Caí e que abrange também Bom Princípio, Tupandi, Harmonia, Capela de Santana, São José do Hortêncio e Portão, já tinha informado que, como não dispõe de tecnologia adequada para realizar solenidades de forma virtual, e que o atendimento presencial está suspenso por prazo indeterminado, atendendo as normas vigentes para as medidas sanitárias no intuito de evitar aglomerações, não iria realizar neste ano o cerimonial de diplomação dos candidatos eleitos.

O mesmo acontece na 165ª Zona Eleitoral, com sede na Feliz, é integrada também pelos municípios de Alto Feliz, Vale Real, Linha Nova e São Vendelino.  E na 152ª Zona Eleitoral, sediada em Carlos Barbosa e da qual fazem parte Salvador do Sul, São Pedro da Serra e Barão.

Os diplomas, conforme determinação do TRE, estão sendo emitidos de forma virtual, através de endereço eletrônico para download, após o julgamento das prestações de contas dos candidatos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here