Única mulher: quadro com a foto de Madalena na galeria dos ex-prefeitos de Montenegro, na Prefeitura - Crédito: ACOM Prefeitura/Reprodução

A Prefeitura de Montenegro decretou, na manhã desta terça-feira, 14, luto oficial de três dias pela morte de Maria Madalena Leal Machado (Maria Madalena Bühler). Ex-prefeita do município, Madalena faleceu em São Sebastião do Caí na tarde de ontem segunda-feira, dia 13, aos 70 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.

Madalena Bühler foi a primeira vereadora eleita em Montenegro, no ano de 1982 e a primeira prefeita de Montenegro, eleita em 1996, com mandato de 1997 a 2000.

No Decreto nº 8.113/2020, o Prefeito Municipal Kadu Müller decretou o luto, considerando os preciosos trabalhos dedicados à comunidade montenegrina no decorrer da vida de Madalena, assim como o consternamento geral da comunidade e o sentimento de solidariedade, dor e saudade pela perda de uma cidadã exemplar, respeitável líder política e de ilibado espírito público.

O velório da ex-prefeita, organizado pela Funerária Vargas, ocorreu na manhã de hoje na Câmara de Vereadores, seguido de sepultamento no cemitério da localidade de Muda Boi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here