Comissão provisória foi formada e partido ainda vai decidir se disputará as eleições municipais do próximo ano - Crédito: DEM

No último dia 17 de junho, segunda-feira, na sede estadual do DEM, em Porto Alegre, foi oficializada a criação da comissão provisória do partido em Tupandi. O ato foi presidido pelo presidente estadual do DEM, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (filho do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni), com a presença da vice-presidente, vereadora Cláudia Jardim, do vice-presidente, deputado estadual Eric Lins, do tesoureiro Felipe Diehl, e do secretário, vereador Evandro Soares.

A comissão provisória do DEM em Tupandi é composta pela advogada Mara Elaine Dresch Kaspary (presidente), Olair dos Santos (vice-presidente), Eliane Fydriszewski (tesoureira),William dos Santos Rodrigues (secretário) e Valter Batista Soares.

Conforme Mara, o principal objetivo do DEM de TUPANDI será construir uma política feita para as pessoas e pela busca da transparência nos atos públicos. “Queremos a transmissão das sessões da Câmara de Vereadores pela internet; esclarecer a população para o uso da Ouvidoria do Município e da Câmara de Vereadores. Nosso foco principal será a qualidade de vida das pessoas. Buscaremos a valorização dos funcionários públicos e a realização de concursos públicos, bem como, critérios técnicos na ocupação dos cargos. Trabalharemos por melhorias na saúde; na educação; na segurança pública; maior apoio ao pequeno agricultor; na busca de novas empresas e geração de empregos, especialmente para as mulheres, evitando o deslocamento para outras cidades. Lutaremos por projetos de incentivo ao comércio, ao setor de serviços e à indústria; por um plano de casa própria. Buscaremos alternativas para o melhor aproveitamento de prédios públicos e soluções para a mobilidade urbana, inclusive a retirada do parque de máquinas do centro”, destaca Mara. “Seremos parceiros das comunidades, visando às melhorias de cada localidade”, complementa. “Seremos parceiros de políticas voltadas ao crescimento do município de Tupandi e de todos os munícipes. Queremos promover a participação de todos na política, especialmente, dos jovens e das mulheres”, completa.

Segundo Mara, a escolha pelo DEM decorreu da afinidade com a postura do partido ao longo dos últimos anos. Ela ressaltou ainda a facilidade de acesso aos órgãos do governo em nível Estadual e Federal, já com vistas de participação das atividades, de forma efetiva. “O DEM estará aberto a todos que queiram fazer parte de um trabalho voltado para o bem do povo e uma política com transparência. Sobre a participação do partido nas eleições municipais do próximo ano em Tupandi, Mara conclui citando que o tema será em momento futuro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here