Carreata Solidária será na tarde do próximo domingo em Montenegro - Reprodução/FN

Na tarde do próximo domingo, dia 22, com concentração junto à antiga fábrica da Antarctica (Ambev), acontece a Carreata da Vitória do prefeito eleito Gustavo Zanatta (PTB) e do vice-prefeito Cristiano Braatz (MDB). E será uma carreata solidária, com arrecadação de leite para o Hospital Montenegro (HM). “Tivemos três grandes carreatas nesta eleição. Queremos convidar para fazermos juntos uma carreata em prol de quem mais precisa”, destaca a chamada para o evento que ocorre às 15h. “Foram 12.376 montenegrinos que depositaram em nós a confiança para governar nossa amada cidade. Vamos trabalhar unidos para bem de todos”, destaca a coordenação da campanha.

A expectativa é de uma grande participação, obedecendo todos os protocolos de segurança em razão da pandemia do Covid-19. Na última carreata de Zanatta, uma semana antes da eleição, participaram cerca de 470 veículos, segundo os organizadores. “Se o tempo colaborar a expectativa é de que supere a nossa carreata de 8 de novembro. Será um cartão de visitas do que faremos por Montenegro. Uma administração humanizada”, ressalta o vice-prefeito eleito, vereador Cristiano Braatz. Já o prefeito eleito Gustavo Zanatta destaca que será uma carreata do bem e que todos estão convidados, independente das cores partidárias ou em quem votaram.

400 litros por semana

Diretor do Hospital Montenegro, Carlos Batista da Silveira elogia a iniciativa do prefeito eleito, de fazer uma carreata solidária em prol do HM. “Foi solicitado opinião e autorização para o uso do nome. Como é arrecadação de alimentos, vamos receber de bom grado. Conforme Batista, são consumidos cerca de 400 litros por semana no hospital.

Primeiro anúncio de secretário

O primeiro nome anunciado pelos futuros administradores de Montenegro para compor o secretariado municipal foi da professora Cíglia da Silveira, de 62 anos. Ela será a secretária municipal de educação e cultura. Ciglia já atuou na SMEC como coordenadora  de anos iniciais e da educação infantil. E além de na rede municipal, atuou também na estadual e privada.

Outro nome bastante cotado é da ex-chefe da vigilância sanitária do município, Silvana Schons, que foi convidada para ser a próxima secretária municipal da saúde.

Já foi feito também um primeiro contato entre o futuro e o atual prefeito, Gustavo Zanatta e Kadu Müller (PP), para o início da transição. Uma equipe de transição será montada e colocada à disposição do atual governo para a troca de informações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here