Arte: Secom/PGR

O grupo que trabalha a atualização do Plano Diretor de São Sebastião do Caí, formado por servidores da prefeitura e técnicos da empresa Plural, contratada para dar assistência na atualização do projeto, promove no próximo dia 2 de outubro, às 19 horas, no Centro de Cultura, uma audiência pública sobre o processo.

O Plano Diretor é um documento regulamentador do planejamento e ordenamento do território municipal. No trabalho também são revistas no município leis como o Código de Obras e Edificações, bem como regramento para parcelamento do solo.

“O plano atual é de 2006 e a lei exige revisão a cada dez anos. Por isso a necessidade do que estamos iniciando em Caí. As diretrizes serão as áreas de economia, meio ambiente, patrimônio histórico e sistema viário. A meta é ter uma projeto de cidade ideal, justa tanto ambiental quanto socialmente”, destacou o secretário municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini.

Durante a audiência, que é aberta a toda a comunidade, serão ouvidas e registradas sugestões da população que possam contribuir para sanar problemas no município.

Deixe seu comentário