Hílario, tendo Bruno Junges como vice, tomou posse para seu quarto governo em Tupandi, mas também foi o primeiro prefeito de Bom Princípio - Crédito: Photo Arte

Aos 76 anos de idade e tendo vencido a eleição do último dia 15 de novembro por apenas doze votos (0,32%) de diferença, Hilário Junges (PTB) tomou posse para seu quarto mandato como prefeito de Tupandi, agora tendo como vice Bruno Junges (PSB). Hilário, que foi o primeiro prefeito de Bom Princípio em 1982 e que em 1976 também foi vereador em Montenegro, dos quais Tupandi foi distrito, retorna à Prefeitura tupandiense com a proposta de mais projetos para melhorar o município. Sua meta é de colocar novamente Tupandi no topo dos municípios de maior desenvolvimento no Brasil.

A cerimônia de posse, realizada no Centro de Eventos no início da noite do feriado de sexta-feira passada, 1º de janeiro, teve restrições de presença de público devido aos protocolos decorrentes da pandemia. Entre os presentes estavam o ex-prefeito Hélio Müller (PP) e o ex-vice-prefeito Paulinho Ludwig (MDB), este último o candidato derrotado nas eleições. Hélio e Paulinho inclusive se pronunciaram na cerimônia, fazendo um balanço da gestão anterior. Hilário pediu o apoio de todos, deixando as questões políticas de lado numa união em prol do município. Segundo Hilário, a meta é buscar mais empreendedores para Tupandi.

Vereador mais votado, Matheus Klassmann foi eleito presidente da Câmara
– Crédito: Photo Arte

No mesmo dia, Matheus Klassmann (MDB), que foi o vereador mais votado, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para este ano, tendo como vice Bruna Junges (PP), como primeira secretária Claudia Kuhn Franzen (MDB) e como segundo secretário Jairo Henrique Kunzler (MDB). Na ocasião também tomaram posse os vereadores Alice Frühling (PTB), Lucas Rambo (PTB), Nedio Wames (PTB), Marco Brand (PSB) e Renato Orth, o Morenão (PP).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here