/Divulgação/FN

As últimas eleições municipais, revelaram um jovem talento na política caiense. Alecxandro Ferreira, também conhecido como Alecx, foi o 11º colocado na eleição para vereador.

Como os vereadores, no Caí, são apenas nove, ele não se elegeu. Mas recebeu 499 votos. O que não é pouco considerando-se que ele é novo na política.

Alecxandro é do PSDB, partido que está bem estruturado no município e elegeu dois vereadores na última eleição municipal: Elson Lopes (o mais votado) e Marília Leão.

O êxito de Alecxandro chamou a atenção do deputado e colega de partido, Lucas Redecker, e por isso foi convidado a trabalhar na prefeitura de Novo Hamburgo.

Sob comando da prefeita Fátima Daudt, Alecx foi designado a diretor de Compras e Licitações da Secretaria da Administração. Desde o início do mês, a prefeita fez algumas mudanças nas secretarias e Alecx foi promovido a Secretário Municipal da Administração.

Cargo de suma importância, em uma cidade grande como Novo Hamburgo, com cerca de 230 mil habitantes.

Um grande progresso para um jovem político como ele, que tem 33 anos. Este pode ter sido o seu primeiro grande passo para chegar a uma posição de destaque no cenário político do estado.

 

Trajetória
Alecx é filho de Derly e Lejane Ferreira, ambos ministros e catequistas da igreja católica no seu bairro.

Derly Ferreira, pai de Alecx, mostra com orgulho a foto de formatura do seu filho na Unisinos /Renato Klein/FN

Seus pais trabalharam como operários na empresa Azaléia e foi lá que Alecx obteve o seu primeiro emprego, aos 14 anos. Estudou nas escolas São José e Paulo Freire e trabalhou na fábrica Capas Rambo, do vereador Sérgio Pereira.

Trabalhou, também, no Hospital Sagrada Família, enquanto fazia o curso superior na Unisinos. Universidade na qual formou-se administrador de empresas.

Alex também trabalhou como chefe de gabinete na prefeitura do Caí, no primeiro ano de gestão do ex-prefeito Darci Lauermann.

Mesmo trabalhando em Novo Hamburgo, Alecx continua morando no Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here