Zanatta toma posse e Juarez é eleito presidente da Câmara

Após a posse na Câmara, o prefeito Gustavo Zanatta e o vice Cristiano Braatz já foram para a Prefeitura empossar os novos secretários - Crédito: ACOM/Prefeitura

Zanatta toma posse e Juarez é eleito presidente da Câmara

A sessão de posse dos eleitos em Montenegro aconteceu no final da tarde do feriado desta sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara Municipal.

Em razão dos protocolos decorrentes do coronavírus, a posse teve restrições com relação à presença de público, com cada eleito podendo levar apenas um convidado. A comunidade acompanhou a posse através da transmissão ao vivo pela internet.

Sessão de posse na Câmara teve restrições de público devido a pandemia
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Primeiro tomaram posse os dez vereadores eleitos em 15 de novembro. E depois o prefeito eleito Gustavo Zanatta (PTB) e seu vice Cristiano Braatz (MDB). “É um momento especial. Uma trajetória que iniciou com o meu pai Roberto Braatz. Depois fui vereador e agora vice-prefeito. Queremos iniciar, ao lado do prefeito Gustavo Zanatta, um processo de transformação que a nossa cidade tanto precisa. Vamos oferecer melhores serviços para a comunidade”, diz Cristiano, ressaltando que a sua função será de captar recursos junto aos Governos Federal e Estadual.

Gustavo Zanatta fez questão de ressaltar a grande responsabilidade e a realização de um sonho. “Recordo minha posse como vereador em 2013. É um momento único, de muita emoção, mas também de responsabilidade. Quando fui candidato, em 2016, e não venci, eu tinha o desejo de ser prefeito. E agora conseguimos, com mais maturidade. Imaginei subir as escadas com a minha filha, meus pais, algo que sempre almejei. Temos que respeitar e trabalhar para melhorar. Na segunda-feira já temos reuniões marcadas com secretários para começar a colocar em execução os nossos projetos. Citou que a partir das 7h15 já deverá estar na Prefeitura, tendo como primeiro ato o andamento da escolha dos diretores de escolas municipais, que estão sendo indicados pela própria comunidade escolar. E de tarde reunião na Câmara para conversar com os vereadores, visando trabalhar em prol da comunidade”, declarou Zanatta.

Os novos secretários

Secretários municipais também já tomaram posse
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Chefe de Gabinete – Renan Boos

Procurador Geral do Município – Alexandre Muniz de Moura

Gerente de Contratos e Convênios – Sílvio Kaél

Secretária da Educação – Ciglia da Silveira

Secretária da Saúde – Cristina Reinheimer

Secretária da Administração – Ingrid Lerch

Secretário de Obras Públicas – Edson Eggers Machado

Secretário de Gestão e Planejamento – Fabrício Coitinho

Secretário de Desenvolvimento Rural – Ernesto Kasper

Secretário da Fazenda – Antônio Filla

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo – Waldir João Kleber

Secretário de Meio Ambiente – José Clébio Ribeiro da Silva

Secretário de Viação e Serviços Urbanos – Neri de Mello Pena

Secretário Geral – Vlademir Ramos Gonzaga

Secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania – Luís Fernando Ferreira

Juarez é o presidente da Câmara

Vereador Juarez Silva comandou o ato de posse e foi eleito o presidente da mesa diretora para este ano
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Enquanto Gustavo Zanatta já dava posse aos novos secretários municipais e demais membros do primeiro escalão, na Câmara era eleita a primeira mesa diretora da nova legislatura, para comandar os trabalhos neste ano. Em chapa única, foi eleito por unanimidade como presidente o vereador reeleito Juarez Silva (PTB), tendo como vice o também reeleito Felipe Kinn (MDB), como primeiro secretário outro reeleito, Talis Ferreira (PP) e como segunda secretária a estreante Camila Oliveira (Republicanos).

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 + doze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página