Pedidos de reconsideração não foram aceitos, sendo mantidas duas regiões covid em bandeira preta, 18 em vermelha e apenas uma na laranja - Crédito: Governo do Estado

O Governo do Estado divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 14, o mapa definitivo para esta semana no sistema de distanciamento controlado. O Gabinete de Crise não aceitou os pedidos de reconsideração, mantendo duas regiões covid em bandeira preta, 18 em vermelha e uma em laranja.

O cenário é preocupante, devido à alta nos casos e internações de pacientes com coronavírus. Por isso a importância de reforçar as medidas de prevenção. Entretanto, a partir desta terça-feira, dia 15, volta a Valter o sistema de cogestão. Portanto, doze municípios do Vale do Caí que estão em bandeira vermelha, de risco alto, podem adotar protocolos de laranja. Entre eles estão: Montenegro, São Sebastião do Caí, Maratá, Pareci Novo, Capela de Santana, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Barão, Tupandi, Feliz, Portão e Vale Real. Outros oito municípios do Vale do Caí já podiam manter protocolos de bandeira laranja porque não tiveram mortes e internações nos últimos 14 dias. São eles: Brochier, Harmonia, São José do Sul, São José do Hortêncio, Alto Feliz, Bom Princípio, Linha Nova e São Vendelino.

O Governo do Estado deve divulgar entre hoje e amanhã novo decreto com alterações nas regras em vigor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here