Em Bom Princípio teve queda de poste e transformador, causando falta de luz na Bela Vista - Facebook/Reprodução

O vento forte da madrugada de hoje, domingo, dia 23, causou prejuízos em várias partes do Estado. Muitos pontos estão sem energia elétrica devido à queda de postes e fios. Foi o que aconteceu em Bom Princípio, no bairro Bela Vista. A queda de um poste, com transformador, na Rua São Luiz, deixou boa parte da comunidade sem luz.

O poste caiu perto da ponte, perto da curva, em direção às olarias da Bela Vista. Além da falta de energia, os moradores estavam preocupados com o risco de acidentes, já que o poste com transformador e fios caiu no meio da rua. Uma equipe que presta serviço para a RGE Sul esteve no local pela manhã e religou a luz para os moradores no trecho antes do poste. Mas o mesmo não ocorreu com a alta tensão, que necessita ainda de conserto. Por isso a região em direção às olarias, na Bela Vista, continua sem luz desde as 4h da madrugada. E ainda existe a preocupação com o poste e transformador que estão caídos no local, deixando o trânsito em meia pista.

Em outros pontos da região também ocorreram transtornos. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na RS 240, entre Montenegro e Capela de Santana, ocorreu a queda de uma árvore que teve de ser removida pelos bombeiros. Em outros pontos, principalmente no interior, a queda de galhos causou danos na rede e interrompeu o abastecimento de energia.

A RGE Sul informou que as equipes que prestam serviço estão trabalhando no sentido de normalizar o fornecimento o quanto antes, mas não havia previsão de quando tempo ia demorar em razão da grande demanda de ocorrências.

A preocupação é que existe previsão de mais tempo instável, inclusive com muita chuva e a possibilidade de mais raios e vento forte, além de granizo e temporal.

Deixe seu comentário