Todos os municípios da região seguem com bandeira laranja no decreto estadual, o que significa risco médio para o coronavírus - Crédito: Fato Novo

Ontem, sábado, dia 30, o Governo do Estado atualizou o programa de Distanciamento Controlado. As determinações tem validade entre esta segunda-feira até o próximo domingo, 1º a 7 de junho.

Todos os sábados são atualizados os números e também as bandeiras com as cores para cada uma das vinte regiões em que foi dividido o Estado visando a contenção ao coronavírus. E todos os municípios do Vale do Caí, que estão divididos em três agrupamentos (Região Metropolitana, Vale do Sinos e Serra), seguem com a bandeira laranja, o que significa risco médio para Covid-19. Com isso, pode flexibilizar o comércio e serviços, mas com restrições e seguindo as medidas de uso de máscaras obrigatório, além de distanciamento, limitação de espaço e número de trabalhadores, higiene e limpeza.

No Estado foram registradas algumas mudanças nas cores das bandeiras de classificação de risco de duas regiões, de Uruguaiana e Capão da Canoa, que estavam com amarela e voltaram para laranja. Nas demais regiões não aconteceram alterações. A bandeira laranja predomina no Estado, em 14 regiões. E seis estão com amarela. Nenhuma das regiões têm bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo). Importante a população fazer a sua parte, com prevenção, usando máscara, adotando distanciamento, medidas de higiene e limpeza, além de procurar ficar em casa. A definição da bandeira, permitindo ou não o funcionamento do comércio, indústria e serviços, depende do número de casos, principalmente com relação a ocupação de leitos hospitalares e mortes causadas pelo coronavírus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here