Imagem ilustrativa/internet

Em dois dias, São Sebastião do Caí registrou duas mortes de pacientes com coronavírus nesta semana. Na segunda-feira, fia 14, foi confirmado o óbito de um caiense de 63 anos, que tinha doenças pré-existentes e estava internado em UTI de Hospital de Camaquã. E ontem, terça-feira, morreu uma mulher de 53 anos, que estava internada no Hospital Sagrada Família. Até o início desta semana o município contabilizava 1.066 casos positivos registrados desde março, com 1.035 curados, 13 em tratamento e 18 óbitos.

Montenegro, ontem, terça-feira, registrou a 28ª morte de paciente com coronavírus, de uma idosa de 84 anos. Já na última segunda-feira teve o falecimento de um idoso, também  de 84 anos. E na quinta-feira passada tinha sido registrada a morte de um homem de 69 anos. Até ontem o município já tinha 2.144 casos acumulados, dos quais 1.432 recuperados.

Ontem o município de Feliz registrou a sexta morte de paciente com coronavírus, de um homem de 63 anos.

Menor município do Vale do Caí, Linha Nova registrou seu primeiro óbito por coronavírus na última quinta-feira, dia 10. Trata-se de um idoso de 77 anos que possuía doenças pré-existentes.

Mais de 100 mortes

Até o início desta semana as vinte cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc) somavam 105 óbitos de pacientes com coronavírus, além de 7,4 mil casos confirmados, dos quais cerca de 6,2 mil estão curados..

O cenário atual é o mais grave desde o início da pandemia, devido ao aumento no número de casos, internações e mortes. Por isso é importante a população reforçar as medidas de prevenção, com o uso de máscara, que é obrigatório, além de distanciamento, evitando aglomerações.

Todos os municípios do Vale do Caí estão em bandeira vermelha, de risco alto, no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado. Entretanto, desde ontem, terça-feira, dia 15, voltou a valer o sistema de cogestão. Portanto, doze municípios do Vale do Caí que estão em bandeira vermelha, podem adotar protocolos de laranja. Entre eles estão: Montenegro, São Sebastião do Caí, Maratá, Pareci Novo, Capela de Santana, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Barão, Tupandi, Feliz, Portão e Vale Real. Outros oito municípios do Vale do Caí já podiam manter protocolos de bandeira laranja porque não tiveram mortes e internações nos últimos 14 dias. São eles: Brochier, Harmonia, São José do Sul, São José do Hortêncio, Alto Feliz, Bom Princípio, Linha Nova e São Vendelino.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here