Nova faixa etária é dos 20 aos 29 anos de idade, além das crianças entre 6 meses e 5 anos que ainda não se vacinaram - Crédito: Prefeitura do Caí

A partir de segunda-feira, dia 18, até o próximo dia 30, acontece a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A novidade dessa segunda fase é a inclusão de pessoas entre 20 e 29 anos de idade na ação de imunização, bem como as crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, grupo que já podia se vacinar na primeira etapa ocorrida em outubro.

A vacinação é importante porque aumentaram os casos de sarampo. Só neste ano já foram confirmados 32 casos no Estado até a última semana, sendo seis deles justamente na faixa etária entre 20 e 29 anos.

Em São Sebastião do Caí às vacinas serão aplicadas na Secretaria Municipal de Saúde e nas unidades básicas dos bairros Navegantes, Loteamento Popular, São Martim e Conceição, sempre das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. O Dia D de mobilização nacional está confirmado para 30 de novembro, das 8 às 17 horas, quando estarão abertas as salas de vacinas da sede da secretaria e das unidades do Loteamento Popular e São Martim.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here