Hoje, terça-feira, 3 de novembro, é o último dia para votar na Consulta Popular de 2020. Até o final da manhã de hoje, um total de 1.989 eleitores do Vale do Caí tinham votado, o que é muito pouco se considerar que o eleitorado dos vinte municípios da região soma 139.041 pessoas com direito a voto.

É importante a participação dos eleitores da região, para que se possa garantir recursos. E para isso é preciso atingir no mínimo 2% de votos dos eleitores do Vale do Caí. Hoje de manhã ainda faltavam 770 votos para atingir esse mínimo. A expectativa é de que a participação aumente agora na parte da tarde e noite. Lembrando que o horário de votação termina às 23h59min desta terça-feira.

Cada eleitor do Vale do Caí pode votar pela internet numa das três demandas que constam na cédula. O Governo do Estado destinou R$ 685.714,28 para o Vale do Caí. Os dois projetos mais votados receberão R$ 342.857,14 cada, sendo que o com maior número de votos deve ter a sua execução em 2021 e o segundo em 2022.

Uma das propostas é de “Aumento da capacidade das rodovias regionais, com elaboração do anteprojeto de construção da ponte sobre o rio Caí ligando o Vale do Caí a Serra Gaúcha”, na divisa entre Pareci Novo e Harmonia com São Sebastião do Caí, já que as atuais três pontes estreitas do Matiel estão em condições precárias, passando um veículo de cada vez. Outra proposta que poderá ser votada é da implantação de uma usina asfáltica regional, para produzir asfalto a preço de custo, facilitando a realização de obras de asfaltamentos pelos municípios. E uma terceira proposta é de redes de cooperação para preservação de água, implantação de açudes e compra de cisternas para irrigação das propriedades rurais da região.

Para votar basta ter em mãos o número do título de eleitor. O processo é realizado totalmente de forma virtual no site www.consultapopular.rs.gov.br, baixando aplicativo ou por SMS (número 29634 com mensagem RSVOTO#nº título do eleitor #nº do programa).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here