Crédito: Governo do Estado

O mapa preliminar do sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado, divulgado ontem, sexta-feira, dia 9, deixa novamente todos os municípios do Vale do Rio Caí na bandeira laranja, de risco médio, para a próxima semana, permitindo a flexibilização do comércio e serviços, além de pela cogestão poder adotar protocolos de bandeira amarela. Aliás, pela primeira vez, desde junho, o Estado voltou a ter algumas regiões covid em bandeira amarela, como de Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas.

Nenhuma região está em bandeira vermelha. Isso significa uma melhora nos indicadores, com relação a queda nas hospitalizações em 29% e nos óbitos em 7%. Mesmo assim as medidas de prevenção devem continuar, já que ainda vem ocorrendo internações e mortes na região de pacientes com coronavírus. E os municípios do Vale do Caí integram regiões covid que estão entre as que tiveram maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, tendo como referência Caxias do Sul, Canoas e Novo Hamburgo.

O Rio Grande do Sul registrou ontem 2.249 novos casos de covid-19 e 32 óbitos. O Estado agora tem 211.773 casos confirmados, dos quais 196.971 (93%) estão recuperados e aconteceram 5.100 mortes de pacientes com coronavírus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here