Em Capela de Santana, temporal chegou a destruir casas como no bairro Progresso - Crédito: BaroClima

O tempo está bastante instável. Calor instável tem sido seguido de chuva forte, raios e vento. E os temporais têm causado danos. Isso já ocorreu na semana passada e se repete agora no final de semana na região.

Na sexta-feira, dia 11, Montenegro chegou a registrar 40,9 graus. Conforme levantamento do BaroClima Meteorologia, foi uma das temperaturas mais elevadas do Estado.

Vento forte causou estragos em vários bairros de Capela de Santana
– Crédito: BaroClima

Na mesma sexta-feira também teve temporal no final da tarde em alguns locais. Na região um dos municípios mais atingidos foi Capela de Santana. Em torno de 18h30, um vendaval destelhou e chegou a destruir casas. Uma das vítimas foi Fabrício, que estava trabalhando em São Leopoldo no momento do temporal e perdeu tudo. Ele, esposa e filha de 10 anos pedem a ajuda e solidariedade da comunidade, principalmente com materiais de construção, para poder reconstruir a moradia. Contatos podem ser feitos pelo telefone 99826 3047. Além do bairro Progresso, o temporal também atingiu os bairros capelenses Bosques, Imigrantes e São Lucas.

O tempo instável continua neste domingo, com mais chuva, vento e trovões.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here