Prefeitura do Caí/Reprodução

Está sendo realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. No próximo sábado, dia 19, acontece dia D, com postos abertos para a vacinação contra o sarampo.

Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 de novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

O Rio Grande do Sul tem 15 casos confirmados de sarampo, sendo 8 em Porto Alegre e os demais em Gravataí, Ijuí, Cachoeirinha e Dois Irmãos. Mais casos estão sob investigação. Durante a campanha podem ser atualizadas outras vacinas da caderneta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here