A RS 124 está interrompida em dois pontos na ligação do Caí com Pareci Novo (foto) e Harmonia - Crédito: Prefeitura de Pareci Novo

Mais imagens da enchente em São Sebastião do Caí, pelas 14h de hoje.#enchente #riocaí #alerta #jornalfn

Publicado por Fato Novo em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

O rio Caí já baixou quase três metros na região da Serra. Em Nova Palmira, no município de Caxias do Sul, a régua da CPRM chegou a marcar 7m80cm às 4h da madrugada de hoje e na tarde desta quarta-feira já tinha baixado para cerca de 5 metros, já quase saindo da cota de inundação.

Enchente surpreendeu e está sendo bem acima do previto
– Crédito: Prefeitura do Caí

Em São Sebastião do Caí, onde o rio subiu mais de sete metros desde ontem, na tarde de hoje, às 15h, a régua da CPRM marcava 13m37, subindo ainda uma média de 20 centímetros por hora. Como deve continuar subindo até o início da noite, deve ficar em torno dos 14 metros. O volume de chuva acumulado nos últimos três dias chegou a 111 milímetros, 66 só nas últimas 24 horas. Muitas famílias foram removidas, inclusive para ginásios de esportes como do bairro Rio Branco.

Já em Montenegro a régua da CPRM aponta que o rio atingiu a cota de inundação, sendo que às 14h30 marcava 6m38, subindo uma média de 10 centímetros por hora. A projeção é de que alcance cerca de 8 metros.

A elevação do nível do rio Caí e de arroios está causando muitos transtornos e alagamentos em diversos pontos da região. Em Bom Princípio e na Feliz houve inundação na área central, além de interromper várias vias da cidade e do interior. Conforme a Defesa Civil de Bom Princípio, o rio parou de subir e começou a baixar lentamente, tendo recuado 11 centímetros.

Em Harmonia os alagamentos interromperam vias nas localidades de Vila Rica e Morro Peixoto.

Em caso de necessidade, moradores devem fazer contato com os Bombeiros ou Defesa Civil.

RS 124 bloqueada

A RS 124, no Morro Peixoto, em Harmonia (foto), e no Matiel em Pareci Novo, está interrompida
– Crédito: Bombeiros de Harmonia

A RS 124 foi bloqueada pela inundação da pista em dois trechos, na localidade do Matiel em Pareci Novo e no Morro Peixoto em Harmonia, impedindo a ligação com São Sebastião do Caí e demais municípios da região, sendo necessária a utilização de rotas alternativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here