Famílias removidas devem permanecer nos abrigos do bairro Rio Branco até quinta-feira - Crédito: Prefeitura do Caí

A boa notícia deste início de semana é que não deve ter uma outra grande enchente na região.

Agora no começo da manhã de segunda-feira, dia 13, conforme monitoramento da Defesa Civil de São Sebastião do Caí, às 6h o nível do rio estava em 11m24cm e parou de subir, já devendo começar a baixar lentamente. A régua da CPRM apontou 11m05 às 7 horas da manhã de hoje e inclusive já tendo baixado 3 centímetros  após ter chegado em 11m08cm às 5h30. Nas últimas 24 horas não choveu e nas últimas 48 horas o acumulado é de 33,8 milímetros.

Com o rio alto e nova cheia, mesmo que pequena, 42 famílias permanecem alojadas no ginásio e salão da igreja do bairro Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando a situação, mas a volta para casa deve ocorrer somente na quinta-feira.

A enchente no Caí é menor que a da semana retrasada, que ficou em torno de 12 metros, e bem inferior a da última semana, a qual passou dos 14 metros e foi uma das maiores dos últimos tempos.

Na Serra e em municípios como Feliz e Bom Princípio o rio já está baixando desde ontem. Já em Montenegro o rio ainda está subindo. Pela régua da CPRM marcava 6m35cm às 7h30 da manhã desta segunda-feira, tendo subido apenas 2 centímetros na última hora. A expectativa é de que logo deve estabilizar, sendo uma cheia bem inferior a da última semana, quando passou dos 8 metros, deixando várias famílias desabrigadas, algumas ainda abrigadas no ginásio da Escola Municipal Walter Bellian. A Defesa Civil segue monitorando também a situação em Montenegro para ver quando as famílias vão retornar para casa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here