Enchente do Caí foi destaque nos noticiários nacionais - Crédito: Defesa Civil

Na noite desta quarta-feira, por volta de 23h30, o nível do rio Caí estabilizou em Montenegro. Conforme a régua da CPRM, o nível chegou a 6m55cm. E agora deve começar a baixar lentamente durante a madrugada.

Como a cota de inundação da CPRM, em Montenegro, é de 6 metros, é considerada uma enchente pequena, sem grandes conseqüências e não foi necessária a remoção de famílias. E como não existe a previsão de mais chuva para os próximos dias, o rio deve baixar rapidamente.

Em São Sebastião do Caí, onde pela régua da CPRM o rio chegou a atingir 12m02cm, foi uma enchente de porte moderado, como definiu o coordenador da Defesa Civil, Pedrinho Griebler. A inundação atingiu ruas do bairro Navegantes e a Avenida Osvaldo Aranha do bairro Vila Rica. Um total de 17 famílias, com 74 pessoas, foram removidas para o Centro Integrado Navegantes. Outras, mesmo ilhadas, preferiram ir para a casa de parentes ou ficaram na parte mais alta de suas próprias moradias. Pedrinho calcula que cerca de 350 pessoas foram atingidas pela enchente no Caí. A cheia inclusive foi destaque nos principais noticiários do Estado e do país. O rio já baixou mais de um metro e às 23 horas de quarta-feira marcava 10m94cm na régua da CPRM. A expectativa é de que nesta quinta-feira as famílias removidas já possam voltar para suas casas.

A preocupação maior agora é com o frio, já que a previsão é de forte queda nas temperaturas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here