No Caí chegou aos 11m11cm às 15h Renato Klein/FN

O nível do rio Caí chegou aos 11 metros e 11 centímetros na tarde deste sábado, às 15h. A partir daí estabilizou e deve começar a baixar lentamente. A medição é feita pela régua da CPRM na antiga barca do Caí. Poucas ruas do bairro Navegantes ficaram alagadas, como na Rua São Lourenço, no chamado “cotovelo”. Por isso não foi necessária a remoção de famílias. E felizmente o ano de 2018 continua sem registrar nenhuma enchente, ao contrário de outros anos quando ocorreram várias. O temor maior é sempre neste período do ano, principalmente em setembro, na chamada época de São Miguel, quando os mais antigos afirmam que ocorreram as maiores enchentes.

Em Montenegro o rio chegou a 5m65cm 
Defesa Civil/Reprodução

Em Montenegro o rio ainda está subindo um pouco. Chegou aos 5m65cm às 15h30min, subindo 8 centímetros na última hora. Ainda está na cota de alerta, se aproximando da cota de 6 metros de inundação, mas a tendência é de logo estabilizar e não ocorrer enchente.

Na região da Serra também já baixou bastante o nível do rio Caí e não tem mais previsão de chuva para o final de semana. O único alerta agora é para o frio, que pelas previsões pode chegar aos 4 graus no domingo, inclusive com a possibilidade de geada.

Deixe seu comentário