Mas já vem subindo menos por hora e a tendência é de que não tenha enchente - Crédito: CPRM/Reprodução

A região segue em alerta em razão do grande volume de chuva dos últimos dias. Só em São Sebastião do Caí nas últimas 96 horas choveu 107,4 milímetros.

O rio Caí continua subindo e causa preocupação. No Cai, desde sexta-feira já subiu quase 7 metros. Na virada de sábado para domingo, à meia-noite, o nível do rio alcançou 9m02cm. Ainda na cota de alerta, que é acima de 7m50cm, o rio começa a se aproximar da cota de inundação, que é de 10 metros. O monitoramento é da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

A boa notícia é de que o ritmo de subida do rio já é menor. Se antes estava subindo uma média de 10 centímetros por hora, agora caiu para 5. E outro aspecto positivo é de que na Serra o rio já está baixando. Em Nova Palmira (Caxias do Sul) chegou a 2m95cm às 15h15min de ontem, sábado, mas depois começou a baixar e às 23h30 estava em 2m27cm.

Em Montenegro o rio subiu cerca de 4 metros desde sexta-feira. Subiu 9 centímetros na última hora, chegando a 5m25cm no início da madrugada deste sábado, à meia-noite e 15 minutos. A situação ainda é de alerta em Montenegro, mas se aproxima da cota de inundação que é de 6 metros.

Como a tendência é de diminuir a chuva e parar já neste domingo, a tendência é de que não tenha enchente. E se tiver alguma inundação vai ser muito pequena, já que ainda tem água para descer da Serra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here