Várias moradias ficaram danificadas, como numa casa que a parede desabou em Montenegro - Crédito: Defesa Civil

O rio Caí parou de subir em Montenegro na noite de ontem, segunda-feira, por volta de 21h, quando atingiu 6m57cm na régua da CPRM. Desde então começou a baixar lentamente, uma média de 2 centímetros por hora. Agora no início da manhã de terça-feira, às 7h30 marcava 6m41. Na semana passada a enchente foi bem maior em Montenegro, alcançando 8m18cm na régua da CPRM.

Em São Sebastião do Caí o rio atingiu 11m08cm na madrugada de segunda-feira e já baixou bastante, saindo da cota de inundação da CPRM e às 7h da manhã de hoje marcava 9m20. Esta terceira enchente em duas semanas é bem menor do que a anterior, de semana passada, que superou os 14 metros.

Agora está sendo feito o serviço de limpeza e as famílias desalojadas se preparam para voltar para casa. No Caí 42 famílias foram levadas para dois abrigos no bairro Rio Branco. E em Montenegro 24 pessoas foram alojadas no ginásio da Escola Municipal Walter Bellian. Não tem previsão de chuva para esta terça e quarta-feira, mas a temperatura baixou bastante. Além disso tem previsão de chuva para quinta-feira, em torno de 15 milímetros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here