Em Montenegro a enchente, mesmo que pequena, atinge alguns bairros Defesa Civil/Reprodução

Em São Sebastião do Caí, conforme régua da CPRM na antiga barca, na tarde de ontem, às 15h, chegou a 10m74cm, mas depois estabilizou e começou a baixar. No início da manhã de hoje, às 6h, já tinha baixado para 10m61cm. Mesmo que a cota de inundação no Caí seja de 10 metros e o rio tenha saído do seu leito normal, com alguns alagamentos nos locais tradicionais, não houve motivo para preocupação. O coordenador da Defesa Civil caiense, Pedrinho Griebler, diz que não ocorreu a necessidade da remoção de famílias. Na semana passada o rio chegou a 11m12cm e também nenhuma família foi removida.

No Caí o nível do rio ficou abaixo da semana passada
Fábio Fuchs Klein/FN

Em Montenegro o rio ainda estava subindo na madrugada de hoje e às 4h45min chegou a 6m79cm, já com alagamentos atingindo algumas ruas. Depois estabilizou e começou a baixar. Agora no início da manhã, às 6h30 marcava 6m78cm. A cota de inundação da régua da CPRM em Montenegro é de 6 metros. Portanto, está ocorrendo enchente em Montenegro, mesmo que pequena, mas atinge bairros como Industrial, Municipal e Ferroviário. Na semana passada não passou de 5m87cm e agora já se tem uma pequena enchente. Mesmo assim, de acordo com o coordenador da Defesa Civil montenegrina, Elton da Silva, a situação está tranqüila e nenhuma família deve ser removida.

Em Bom Princípio, conforme o coordenador da Defesa Civil, Paulo Portinho, ontem de tarde o rio Caí chegou a 7m88cm e o arroio Forromeco a 2m70cm. Ele cita que a situação está tranqüila, sem nenhuma chamada por causa de alagamento.

A torcida agora é para que não tenha mais chuva nesta semana, evitando uma inundação maior.

Deixe seu comentário