No Caí a régua da CPRM aponta que o rio já se aproxima da cota de inundação - Reprodução/FN

Após os alertas da Defesa Civil devido aos vendavais, que chegaram a causar danos em várias cidades da região, novamente a preocupação é com relação ao nível do rio Caí.

Devido ao grande volume de chuva dos últimos dias, o rio Caí subiu consideravelmente. Tanto em Montenegro, como no Caí, já atingiu a cota de alerta. E continua subindo. No Caí, desde segunda-feira, já subiu cerca de 6 metros. No início da manhã de hoje, quarta-feira, às 7h a régua da CPRM marcava 9 metros e 7 centímetros, já se aproximando da cota de inundação que é de 10 metros. Subiu 18 centímetros na última hora.

Já em Montenegro o rio Caí subiu quase 3 metros desde segunda-feira. No começo da manhã de hoje, quarta-feira, às 6h30, a régua da CPRM marcava 4m79cm. Subiu 11 centímetros em uma hora.

Em Montenegro a chuva já causou alagamentos, como no bairro São João
– Reprodução/FN

Na Serra o rio também subiu bastante. A régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul) apontou que o nível elevou cerca de 3 metros até às 3h da madrugada de hoje, quando deu uma estabilizada. O problema é que os arroios da região, como Cadeia, Forromeco e Montenegro, que são afluentes do rio Caí, também subiram muito devido as constantes chuvas.Em vários pontos da região já estão ocorrendo alagamentos e transtornos devido as constantes chuvas.

A previsão é de mais chuva para hoje na Serra, de cerca de 24 milímetros. Já a partir de amanhã, quinta-feira, até sábado, a chuva deve parar, mas pode voltar no domingo. Em Montenegro e no Caí também tem mais previsão de chuva para esta quarta-feira, mas de apenas 5 milímetros. Para quinta, sexta-feira e sábado não tem previsão de chuva. Mas para o próximo domingo a previsão aponta um grande volume de chuva, que pode chegar a 56 milímetros. Por isso segue o alerta.

Deixe seu comentário