Famílias de desabrigados poderão esperar mais tempo para voltar para casa - Crédito: Prefeitura de Montenegro

Após subir mais de 14 metros em São Sebastião do Caí e mais de 8 metros em Montenegro, causando uma enchente de grande porte e deixando várias famílias desalojadas, o rio Caí segue baixando.

Em Montenegro o rio já baixou mais de um metro e meio e às 10h30 da manhã desta sexta-feira estava em 7m42 pela régua da CPRM. E no Caí já recuou cerca de 3 metros e às 10h da manhã de hoje marcava 10m69cm. A RS 124, que estava bloqueada até ontem na ligação de Pareci Novo e Harmonia com São Sebastião do Caí, agora já está liberada.

Mesmo com o rio baixando, muitas famílias de desabrigados, principalmente as que foram para ginásios ou mesmo para casas de familiares e amigos, ainda não devem voltar para suas residências. É que existe a previsão de mais chuva para o final de semana.

Conforme previsão do Climatempo, a chuva deve retornar no final de semana, com cerca de 10 milímetros no sábado e 5 milímetros no domingo. Outras previsões apontam a possibilidade de um volume ainda maior. Conforme Cleo Kuhn, na Rádio Gaúcha, pode chover entre 50 e 70mm. O observador meteorológico montenegrino Daimar Korndörfer Coelho, que acertou no alerta de enchente desta semana, alerta que no Vale do Caí alguns dados projetados apontam previsão chuva no próximo final de semana que pode ficar entre 20 a 70 milímetros. Por isso a Defesa Civil segue em alerta, já que o rio e as regiões de várzea estão muito cheios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here