Estão beneficiados os atingidos pelas cheias do rio Caí no último mês de julho - Crédito: Fato Novo

Imagens do Rio Caí, no bairro Navegantes, no Caí, às 10H31min, com 12,40m.#enchente #riocaí #alerta #jornalfn

Publicado por Fato Novo em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

O rio Caí está baixando na região da Serra, mas em vários municípios do Vale do Caí o nível ainda está subindo, já com enchente bem maior do que na semana passada.

Pela régua da CPRM, em Nova Palmira (Caxias do Sul), o rio chegou a subir mais de 6 metros desde ontem, mas estabilizou na madrugada de hoje e já baixou cerca de um metro.

Na Feliz hoje pela manhã o rio estava em mais de 10,10 metros, deixando interditado o acesso pela ponte de ferro e atingindo outras partes do município. Ainda hoje pela manhã algumas famílias começaram a ser removidas pelos Bombeiros Voluntários, como no Arroio Feliz.

Em Alto Feliz um deslizamento provocou o bloqueio da VRS 826 em direção a São Pedro, com os motoristas devendo buscar rotas alternativas.

Também tem alagamento na pista da RS 124, em Pareci Novo, impedindo a ligação com São Sebastião do Caí e Harmonia.

Campo do Racing ficou alagado em Bom Princípio
– Crédito: Prefeitura

Em Bom Princípio o rio Caí chegou a subir cerca de 14 metros. Na Bela Vista e no Paraíso há interrupções de vias, assim como outros trechos de estradas e ruas, tanto na sede quanto no interior. No centro o arroio Forromeco tomou a rua Irmão Weibert, nas proximidades do campo do Racing, assim como no Bom Fim Baixo. Em caso de necessidade deve ser feito contato com os Bombeiros Voluntários.

Em São Sebastião do Caí a enchente já é maior do que na semana passada, que foi de 12 metros, e o rio Caí continua subindo, chegando ao meio-dia de hoje aos 12m66, subindo cerca de 15 centímetros por hora. E deve continuar subindo até o final da tarde. Várias famílias foram removidas pela Defesa Civil, sendo que 91 pessoas foram levadas para o ginásio do bairro Rio Branco, enquanto outros foram para casas de parentes e amigos. A inundação atinge principalmente o bairro Navegantes, mas também outras partes da cidade.

Em Montenegro o rio continua subindo e pode ter remoção de família a partir de hoje de tarde
– Crédito: Defesa Civil

Em Montenegro o rio Caí também já atingiu a cota de inundação de 6 metros e continua subindo. Conforme a Defesa Civil, dependendo da necessidade, pode ocorrer a remoção de famílias a partir da tarde de hoje.

O volume de chuva hoje deve ser menor que ontem, não passando dos 12 milímetros pela previsão do Climatempo. E não deve chover amanhã e sexta-feira, mas a nebulosidade deve retornar no fim de semana.

 

Imagens de São Sebastião do Caí, no bairro Navegantes às 9h de hoje, 08/07/2020, quando estava em 12,06m.#enchente #riocaí #alerta #jornalfn

Publicado por Fato Novo em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here