Em Montenegro (foto) o rio parou de subir e no Caí já está baixando - Guilherme Baptista/FN

Depois de subir bastante em razão das constantes chuvas dos últimos dias, felizmente o nível do rio Caí começou a baixar, descartando a possibilidade de enchente.

Em Bom Princípio, ontem pela manhã, quarta-feira, o rio Caí chegou a 9 metros e 29 centímetros e o arroio Forromeco  a 3 metros e 81 centímetros. Já no boletim do final da tarde de ontem os níveis baixaram cerca de um metro, com o rio em 8m24cm e o arroio em 2m90cm. Ambos estão dentro do leito, não havendo pontos de alagamento e nem interrupções de estradas.

Na região da Serra, como em Caxias do Sul, conforme régua da CPRM o rio Caí chegou a subir mais de 3 metros até a madrugada de ontem, mas depois baixou cerca de um metro e meio. Em São Vendelino o arroio Forromeco subiu mais de 2 metros até a noite de terça-feira, mas após já baixou cerca de um metro.

Em São Sebastião do Caí o rio chegou a subir quase 7 metros, chegando ontem de tarde a cota de inundação, com 10 metros e 12 centímetros, o que apontava que estava deixando o seu leito e iniciando a enchente, mas depois começou a baixar e ontem de noite já voltava à situação de alerta, abaixo dos 10 metros, não sendo necessária a remoção de famílias ribeirinhas.  Durante a noite baixou mais de meio metro. Agora no início da manhã, às 7h, estava em 9m50cm.

Em Montenegro subiu quase 4 metros, também chegando à cota de inundação dos 6 metros agora de manhã às 6h, mas estabilizou e não subiu mais, devendo logo começar a baixar.

A expectativa é de que agora tenhamos alguns dias sem chuva nesta quinta, sexta-feira e sábado. Mas a previsão é de que a chuva volte no domingo, em grande volume. Até lá o rio já deve ter baixado bastante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here