Podas de galhos estão sendo feitas em parceria com os municípios para tentar evitar interrupção no fornecimento de luz em casos de temporais - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Após a reunião no Procon estadual, em fevereiro, quando recebeu a cobrança dos municípios do Vale do Caí para melhorar o atendimento na região, a RGE Sul anunciou investimentos de 11 milhões de reais para melhorar o serviço aos 75 mil clientes dos 19 municípios que reclamaram da concessionária, principalmente quanto a demora na retomada da energia quando de interrupção no fornecimento de luz decorrente de temporais.

Com os investimentos, a RGE promete dar maior confiabilidade à rede elétrica e melhorar a qualidade no fornecimento de energia na região. Segundo a empresa, 2.300 postes deverão ser substituídos, além de instalar vinte novos religadores automáticos na rede elétrica e um conjunto de obras de interligação de modernização que soma onze quilômetros, utilizando materiais como cabos protegidos e multiplexados. Os cabos mais modernos dificultam o contato entre fases e vegetação, diminuindo as interrupções.

O planejamento para 2019 inclui ainda a previsão de inspeção de 1,6 mil quilômetro de rede elétrica na região. O plano está sendo detalhado para representantes dos municípios do Vale do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here