Inscrições vão até domingo com vagas em doze municípios do Vale do Caí - Reprodução/internet

Estão abertas até o próximo domingo, 25 de novembro, as inscrições para médicos brasileiros ou estrangeiros, com CRM Nacional (número no Conselho Regional de Medicina).

O Governo Federal, após o anúncio da saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, lançou edital para a contratação de 8.517 médicos, sendo 630 no Rio Grande do Sul, com salários de R$ 11.800.

Só no Vale do Caí foram abertas 15 vagas, em doze municípios. São Sebastião do Caí é o município com mais vagas, num total de três, que eram ocupadas pelas médicas cubanas que atendiam nos postos de saúde do centro, Navegantes e Loteamento Popular. Já em Capela de Santana são duas vagas. Nos demais, da região, foi aberta uma vaga por município, em Harmonia, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São José do Hortêncio, São Vendelino, Tupandi e Vale Real.

Onde os médicos cubanos já deixaram de atender, os municípios estão procurando remanejar horários de outros profissionais, para não prejudicar o atendimento aos pacientes. A previsão é de que entre 3 e 7 de dezembro já assumam os novos profissionais contratados pelo Governo Federal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here