Projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa e ainda deve ser votado pelos deputados - Reprodução/FN

Presidente da Frente em Defesa dos Bombeiros Voluntários da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber (PSB) protocolou, nesta terça-feira, dia 23, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que regulamenta a atividade de bombeiro voluntário no Rio Grande do Sul. Autor do projeto subscrito por mais 37 parlamentares, Weber espera que a matéria tramite com celeridade. “Avaliamos que isso é possível a julgar pela adesão e pelo conhecimento que todos possuem sobre a importância da corporação para a população dos municípios.”

O projeto foi elaborado em conjunto com a Associação de Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul, presidida atualmente pelo comandante da corporação de São Sebastião do Caí, Anderson Jociel da Rosa. A proposta surgiu no ano passado, quando portarias do Corpo de Bombeiros Militar determinaram restrições à atividade da categoria. A proposição derruba essas limitações e permite que a corporação trabalhe em todo o Estado, independentemente do porte da cidade.

Com 1.552 integrantes ativos em 54 associações, em 2019 os bombeiros voluntários ligados à Voluntersul realizaram 27.226 atendimentos no Estado. No Vale do Caí os bombeiros voluntários exercem atividades muito importantes em vários municípios da região, tanto no combate de incêndios como no socorro em acidentes, resgates, emergências e várias outras ações.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here