
Com os municípios em bandeira laranja, de risco médio, após redução nas internações e óbitos decorrentes do coronavírus, alguns espaços públicos estão sendo reabertos na região após cerca de três meses de interdição devido a pandemia. É o caso das praças, parques, quadras esportivas e ginásios.
Mesmo com a liberação dos locais, as pessoas devem manter o distanciamento, evitar aglomerações e seguir com as medidas de higiene, limpeza e uso obrigatório de máscara.
Centenários fechados

– Crédito: Prefeitura
Os parques municipais dos dois maiores municípios da região continuam fechados. O Parque Centenário de Montenegro está recebendo melhorias. “Está sendo limpo e deve reabrir nos próximos dias”, diz a diretora de fiscalização de obras e posturas da Prefeitura, Daniela Boos. Além do corte de grama, deve ser feita a manutenção da parte elétrica, que novamente foi alvo de furtos de fios. Assim que reabrir, a comunidade poderá novamente usufruir para a prática esportiva, incluindo caminhadas e corridas. Já os dois ginásios seguem interditados, com o Domingão em reforma e o Azulão ainda dependendo da liberação do PPCI (Plano de prevenção e proteção contra incêndio). Mas locais como o cais do porto e Estação da Cultura estão com acesso liberado, além da praça Rui Barbosa (centro) e outras praças. A Pracinha dos Ferroviários voltou a ser interditada ontem, terça-feira, devido a uma infestação de carrapatos, mas a Vigilância em Saúde já aplicou inseticida e a praça deve ser liberada ainda nesta semana.

– Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN
Em São Sebastião do Caí os espaços públicos, como praças e quadras, também foram reabertos, com o alerta de manter a prevenção ao coronavírus. O Parque Centenário do Caí segue fechado. A Prefeitura está finalizando as obras da calçada do entorno e também recuperando trechos de asfalto no interior do parque. Conforme a Administração Municipal, a previsão é de poder reabrir o parque em algumas semanas, mas ainda sem uma data definida. Assim como no caso de Montenegro, o Parque Centenário do Caí é um dos locais mais utilizados pela comunidade para esportes e lazer.

– Crédito: Prefeitura