Após recurso, Bom Princípio fica na bandeira laranja - Crédito: Governo do Estado

No final da tarde de hoje, sexta-feira, dia 26, o Governo do Estado divulgou mais uma etapa do Sistema de Distanciamento Controlado através das bandeiras para cada uma das vinte regiões.

Em razão do avanço do coronavírus, nove regiões podem entrar na bandeira vermelha, entre elas dos municípios que têm como referência Canoas, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, que é o caso das cidades do Vale do Caí. Mas os municípios que não tiveram internações ou óbitos por coronavírus nos últimos 14 dias podem seguir na bandeira laranja.

 

Os prefeitos, caso tenham contestação dos dados e querem seguir na bandeira laraja, tem até às 8h da manhã de domingo para apresentar recurso que será analisado pelo Gabinete de crise. E na segunda-feira é divulgado o mapa definitivo que passa a vigorar no dia seguinte.

Pelo anúncio de hoje, Montenegro e São Sebastião do Caí seguem na bandeira vermelha. E caso não tenham êxito em recurso, serão pelo menos mais duas semanas nesta bandeira, só podendo reverter após 12 de julho. Os demais municípios da região que não tiveram internações nas últimas duas semanas poderão seguir na bandeira laranja.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here