Divulgação/FN

O Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde promove entre os dias 5 e 30 de outubro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação tem objetivo de possibilitar a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

A vacinação acontece nos postos de saúde e demais locais, conforme programação dos municípios. Conforme o Ministério da Saúde, apenas metade das crianças brasileiras recebeu todas as vacinas do calendário de 2020. O objetivo é diminuir o risco de reintrodução da poliomelite no Brasil e aumentar as coberturas vacinais. Entre as crianças, o público-alvo são os menores de 5 anos. Para as crianças que estiverem com a vacina em atraso, haverá a atualização. Já para os até 15 anos, o objetivo é reduzir e controlar a incidência de doenças como tétano, sarampo e febre amarela.

Caí

Em São Sebastião do Caí, durante o período da imunização as salas de vacinas das unidades de saúde do Centro, Loteamento Popular e São Martim estarão abertas das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 16h30min. O tradicional Dia D da campanha está confirmado para 17 de outubro, um sábado, das 8 às 17 horas, nos mesmos locais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here