Prefeitos e secretários da região debateram ontem no Caí sobre saúde e meio ambiente - Crédito: Prefeitura do Caí

Prefeitos e secretários das áreas de meio ambiente e saúde participaram na manhã de ontem, sexta-feira, dia 18, de uma reunião de trabalho no Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em São Sebastião do Caí. O encontro abordou temas importantes como meio ambiente, melhoras dos serviços de saúde no Hospital Montenegro, destinação de recursos da Consulta Popular e detalhes jurídicos sobre a relação funcionamentos municípios no ano eleitoral de 2020.

Ficou definido que novos encontros deverão resultar na formação de um grupo de trabalho da Amvarc para participar de forma ativa do Conselho de Dirigentes Municipais de Meio Ambiente (Condimma), atendendo solicitação do secretário de Administração e Meio Ambiente de Caí, Luciano Baldessarini. Sobre a  saúde, o diretor do Hospital Montenegro, Carlos Batista, destacou aos prefeitos e secretários sobre as tratativas para que o HM passe a oferecer serviços de média e alta complexidade nas áreas de traumatologia, ortopedia e neurocirurgia. “Em traumato e ortopedia estamos bem adiantados e na parte de neuro pode levar mais tempo. Mas temos de deixar claro que isso também acarretará maior apoio dos municípios da região”, frisou.

Os prefeitos se colocaram a disposição para analisar as demandas do Hospital Montenegro, referência 100% SUS do Vale do Caí. Novas reuniões para tratar do assunto devem ser agendadas nas próximas semanas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here