Na casa de uma criança com paralisia cerebral, em Hortêncio, falta luz desde quinta-feira - Foto: Isaías Rheinheimer/O Diário

Novamente a falta de luz, decorrente dos ventos fortes, está causando prejuízos e transtornos em vários pontos do Vale do Caí. A queda de galhos e árvores na rede de energia é um problema antigo que vem se repetindo, assim como postes de madeira podres que ainda não foram substituídos.

Moradores, produtores e comerciantes reclamam da demora no conserto por parte da RGE Sul. Em razão do calor a situação fica ainda mais crítica, principalmente quando depende de luz para a refrigeração, como de produtos em geladeiras e freezers, aviários e pocilgas. Isso sem contar o sofrimento das próprias pessoas, principalmente crianças e idosos.

A concessionária justifica que vem procurando atender para restabelecer o fornecimento de luz, mas a demanda é grande. Em vários locais, principalmente em localidades do interior, falta luz desde o temporal de sexta-feira. É o caso de localidades de Tupandi e Bom Princípio, municípios onde inclusive já foram feitos abaixo-assinados pedindo providências quanto as constantes interrupções no abastecimento. O mesmo também ocorre em pontos de Harmonia, Caí e Montenegro.

No Caí estariam ocorrendo problemas de falta de luz em locais como o Loteamento Laux e a Vila Progresso. Já em Tupandi uma das localidades mais atingidas é a de Santa Rita, alem de outras onde a energia estaria sendo restabelecida. Em Montenegro muitos moradores de Linha Catarina estão protestando contra a falta de luz. E em outros pontos da região os moradores também estão sofrendo.

Sem luz desde quinta em família com criança com paralisia cerebral

Uma situação mais preocupante foi relatada pelo jornal O Diário, envolvendo uma família de São José do Hortêncio. Na casa de uma criança que tem paralisia cerebral falta luz desde quinta-feira. O temor é de que a menina, de seis anos, sofra crises de convulsão devido ao intenso calor.

A família está sem luz devido ao rompimento de um fio na Estrada São José do Hortêncio. A RGE alegou que equipes estão trabalhando para restabelecer a energia, mas não deu previsão para o conserto.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here