Reprodução/FN

O Brasil superou ontem, terça-feira,  a marca de mil mortes em 24 horas e é o segundo país com maior número de óbitos por coronavírus em um único dia. O país alcançou 18.971 mortes, sendo 1.179 nas últimas 24 horas, e o número de casos confirmados saltou para 271.628. No Rio Grande do Sul foram nove registros de mortes em um dia, com o Estado alcançando 160 óbitos em decorrência do Covid-19. Entre as vítimas foi confirmada uma idosa de Montenegro, de 76 anos, que faleceu na última quinta-feira em Porto Alegre, onde estava internada para uma cirurgia cardíaca e o resultado positivo já tinha sido divulgado pela Prefeitura, mas ainda não constava no boletim estadual. Familiares e pessoas que tiveram contatos com a paciente no CTI do hospital da capital nos últimos dias fizeram teste, que deu negativo, mas mesmo assim permanecem em isolamento por 14 dias. Foi a primeira morte por coronavírus na região.

Bom Princípio ontem, terça-feira, teve mais cinco casos confirmados de Covid-19, chegando agora a 17. Segundo a Prefeitura, são quatro pacientes que estão em isolamento domiciliar, ainda não tendo concluído o período da quarentena. Os outros 13 podem ser considerados curados, afinal, não tem mais sintomas da doença. Nenhum deles está em estado grave ou internado. Conforme a Prefeitura, o município está aumentando o número de testes e por isso os casos confirmados tendem a aumentar.

Também ontem foram confirmados três novos casos no município de São Vendelino. Os pacientes são todos de uma mesma família, sendo dois jovens de 14 e 18 anos, mais uma mulher de 37 anos. Os três tiveram contato com um portador do vírus em um município vizinho e ao saber que ele tinha dado positivo procuraram a orientação de profissionais da UBS de São Vendelino. Eles cumprem isolamento em casa e seguem sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde.

A Prefeitura da Feliz confirmou também ontem mais um caso positivo para Covid-19 no município. Trata-se de um profissional de saúde, assintomático (sem sintomas), residente de Feliz, mas testado em outro município.

E a Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí confirmou no fim da tarde de ontem o resultado positivo para Covid 19 de mais um morador caiense. Um homem de 79 anos é o 14º caso registrado no Município. Segundo a Secretaria, a confirmação ocorreu através de teste tipo PCR feito via convênio com a Universidade Feevale. O homem apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar com acompanhamento das equipes de saúde.

No total o Vale do Caí, além de um óbito, soma 76 casos confirmados de coronavírus, a maioria já curados. Entre os casos estão: Montenegro 22, Bom Princípio 17, São Sebastião do Caí 14, Harmonia 5, Feliz 4, Maratá 4, São Vendelino 4, Salvador do Sul 2, Tupandi 2, Pareci Novo 1 e Brochier 1.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here