Mapa é preliminar e ainda cabe recurso - Crédito: Governo do Estado

No final da tarde desta sexta-feira, 10 de julho, foi divulgado pelo Governo do Estado mais uma etapa das bandeiras do sistema de distanciamento controlado.

Pelo mapa preliminar, oito municípios do Vale do Caí devem estar na bandeira vermelha, de risco alto, na próxima terça-feira. Além de Montenegro, São Sebastião do Caí, Portão, Harmonia, Capela de Santana e São José do Hortêncio, que já tinham as restrições no comércio e serviços, agora aparecem também Feliz e São José do Sul. As demais cidades, que não tiveram internações ou óbitos por coronavírus nos últimos 14 dias, podem continuar na bandeira laranja, de risco médio, entre elas Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Linha Nova, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São Vendelino, Tupandi e Vale Real.

Depois do anúncio, as Prefeituras e Associações de Municípios têm até as 8 horas da manhã de domingo para pedir reconsideração. Os recursos serão analisados pelo gabinete de crise e o resultado sai na segunda-feira, passando a vigorar a bandeira no dia seguinte. Os municípios vinculados a região de saúde da Serra, que tem como referência Caxias do Sul, conseguiram reverter a bandeira vermelha nas duas últimas semanas e através de recurso continuaram na laranja. Já nas demais cidades, que tem como referência Canoas e Novo Hamburgo, não houve reversão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here